Veja como tratar ácido úrico alto com uma receita natural!

Durante o processo digestivo, o ácido úrico é uma substância produzida pelo organismo depois de realizado o processo de decomposição dos alimentos. Para eliminá-lo, as células dissolvem o ácido úrico e o levam através da corrente sanguínea, eliminando-o pelos rins.

Em seguida, os rins filtram o sangue e expulsam os resíduos através da urina.

Quando descobrimos que há acúmulo excessivo de ácido úrico, ocorre um desequilíbrio na inflamação dos tecidos, seja por excesso de produção, ou por dificuldade de eliminação.

Essa condição se chama hiperuricemia e, com o tempo, pode formar cristais que afetam a saúde renal e a saúde das articulações.
Felizmente, há elementos naturais cujas propriedades ajudam a baixar o ácido úrico alto, ajudando no processo de desintoxicação de maneira eficaz.

Tanto a ingestão da alcachofra quanto o consumo do limão ajudam a controlar as inflamações, pois contam com propriedades diuréticas e purificadoras que ajudam a baixar o ácido úrico alto.

Água de alcachofra e limão para diminuir o ácido úrico alto

A água de alcachofra e limão é uma bebida detox, rica em vitaminas e minerais, que oferece uma variedade de benefícios para a saúde do organismo. Com pouquíssimas calorias a água de alcachofra e limão é uma receita que ajuda a regular os níveis de triglicerídeos e colesterol, além de contribuir com a perda de peso.

Suas propriedades digestivas são utilizadas para tratar de doenças inflamatórias, como as que ocasionam a acumulação de ácido úrico.

Além disso, enriquecida com poderosos antioxidantes, a água de alcachofra e limão ajuda a inibir os danos celulares e a prevenir deterioração prematura dos tecidos.

Veja como preparar a água de alcachofra e limão e reduzir o ácido úrico alto:
2 alcachofras médias
Suco de 1 limão
1 litro de água

Modo de preparo
Corte as alcachofras e coloque-as para cozinhar em um litro de água. Quando as alcachofras estiverem bem macias, acrescente o suco de um limão e deixe esfriar até que a mistura chegue a uma temperatura ideal para beber.

Coe a mistura e beba meia hora antes de cada refeição.

Siga o tratamento por duas semanas seguidas, como parte de uma rotina alimentar de desintoxicação para eliminar o ácido úrico alto.

Para quem tem interesse em tomar a água de alcachofra com limão como forma de prevenir o ácido úrico alto, basta consumir de 2 a 3 vezes na semana.

O consumo desse suco detox de alcachofra com limão ajudará a eliminar o ácido úrico alto ao mesmo tempo em que combate o excesso de peso.

Fonte: Say Goodbye to Gout and High Uric Acid Levels With This Powerful Home Remedy

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.