Veja como você pode prevenir o câncer!

Ninguém realmente quer falar sobre as suas axilas. Manchas e cheiros estranhos não são divertidos para qualquer um que lidar com isso em suas axilas, por isso a maioria de nós cobre-as com desodorantes que param o cheiro e até mesmo o suor.

Esta é, infelizmente, uma idéia terrível.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer:

“compostos à base de alumínio são usados ​​como o ingrediente ativo em antitranspirantes. Estes compostos formam um fecho temporário no interior da conduta de suor que interrompe o fluxo de suor para a superfície da pele. Alguns estudos sugerem que os compostos à base de alumínio, que são aplicados frequentemente e deixado sobre a pele perto da mama, pode ser absorvida pela pele e causar efeitos semelhantes ao estrogênio (hormonais). O estrogênio tem a capacidade de promover o crescimento de células cancerosas de mama, alguns cientistas têm sugerido que os compostos à base de alumínio em antitranspirantes podem contribuir para o desenvolvimento de cancro da mama.”

armpit-detox-759x419

Além disso, o corpo usa suor para esfriar e eliminar toxinas do corpo. Ao bloquear estas glândulas sudoríparas, você está bloqueando um dos métodos naturais do corpo para remoção de toxinas. Desodorante não é uma necessidade médica, é uma necessidade exclusivamente da sociedade atual.

“Às vezes, na sociedade, nós usamos produtos, porque eles são usados por muitos e nós nunca paramos para questionar a sua validade … ou do seu propósito. Tal é o caso com antitranspirantes. Por que nós queremos parar o nosso corpo de transpirar? Nossa pele é o nosso maior órgão, e desintoxica resíduos diariamente. Se pararmos as glândulas sudoríparas, estamos a reter toxinas não permitindo que flua para fora do corpo. “

Algumas maneiras de suar menos incluem beber muita água e comer alimentos saudáveis ​​(alimentos ricos em cálcio e um monte de frutas e legumes).

Outra forma de reduzir o suor, e remover as toxinas da axila é realizar uma desintoxicação axila! Esta é a chave para a prevenção do câncer de mama que podem formar devido ao uso de antitranspirante.

Sua receita pede 2 colheres de sopa de argila bentonítica, 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e 2 colheres de chá de água. Você também pode adicionar 2 gotas de óleo essencial de coentro e 1 gota de óleo essencial de alecrim à mistura.

Aplique a mistura sob a axila e deixe descansar de 5 a 15 minutos. (Aqueles com pele mais sensível só deve deixar descansar por cinco.) Então tudo que você precisa fazer é lavá-las.

A desintoxicação das axilas não é só para mulheres. Os homens podem se beneficiar dessa atividade também. Além de remover o alumínio que tem sido associado ao câncer de mama, um detox na axila também vai ajudar a pele a executar melhor o seu trabalho de remoção de toxinas.

Fonte:  davidwolfe.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.