Veja esse truque simples para eliminar os calos nos pés

Essa é a forma do seu corpo para se proteger contra a fricção ou pressão repetida, normalmente causada por dois dedos se esfregando ou um dedo do pé esfregando em seu sapato. Calos nas pontas dos dedos do pé ou no canto do dedão ou mindinho formam uma superfície dura.

Os pés são uma parte muito importante do corpo humano, mas ninguém realmente se preocupa em garantir que estejam saudáveis e suaves. Os calos são um dos problemas mais comuns aos pés.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Eles ocorrem quando as camadas da nossa pele engrossam, devido à estimulação de uma fonte externa, como fricção ou pressão localizada. Este espessamento é destinado a proteger a camada mais interna da região onde o calo se formou.

Os calos não são normalmente dolorosos, mas em alguns casos podem ser muito desconfortáveis. Quando não são tratados, eles podem se tornar profundos e doloridos.

Neste vídeo, vamos mostrar alguns remédios naturais para ajudar a eliminar os calos de uma vez por todas.

Banho com sal marinho
Esta receita é muito útil para as pessoas que têm calos muito dolorosos.
Mergulhe os pés em água com sal marinho e seu óleo essencial favorito por 20 minutos, depois use um hidratante em seus pés e embrulhe-os em papel filme, deixando agir por uma hora. Remova o plástico e exfolie seus pés com uma pedra-pomes.

Bicarbonato de sódio
Faça uma pasta com 2 colheres de bicarbonato de sódio e 1 colher de água morna. Esfregue no calo e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágüe, exfolie com uma pedra-pomes e aplique um hidratante.

Limão
Corte uma fatia de limão e coloque-a no calo e, em seguida, coloque um esparadrapo sobre. Deixe agir por 30 minutos, e em seguida use uma pedra-pomes.

Banho com camomila
Faça uma infusão de camomila e remova seus pés quando a solução já estiver fria. Agora esfolie suavemente com uma pedra-pomes e use um bom hidratante.

Cebola
As cebolas contêm poderosas propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a tratar calos.

Corte uma cebola pela metade e esfregue-a na área afetada. Em seguida, coloque uma meia e deixe a cebola agir. Faça isso uma vez todas as noites antes de ir para a cama, até o calo ter desaparecido.

Alho
Faça uma pasta com 1 dente de alho e 1 colher de azeite. Massageie seu calo com essa pasta, depois cubra seu pé. Deixe-o agir durante a noite e não enxágüe pela manhã. Faça isso todos os dias até o calo desaparecer.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.