Veja o que a antiga medicina indiana diz sobre a artrite e inflamação

A inflamação acontece quando os glóbulos brancos se inflamam para proteger o resto do corpo da infecção.

Em caso de doenças auto-imunes como a artrite o sistema imunológico aumenta e causa a inflamação, mesmo quando não há corpo invasor.

Inflamações também podem ser causadas por alergias alimentares, estresse e muito tempo sentado.

É caracterizada por dores nas articulações e rigidez , além de sintomas como febre, calafrios, fadiga, dor de cabeça, falta de apetite e rigidez muscular.

Existem alguns medicamentos que ajudam em casos de artrite e inflamação, especialmente para tratar casos graves. Mas remédios naturais tem sido usados a mais de 3000 anos na India.

Veja 8 remédios caseiros:

1.Mantenha um diário de estresse

Quando você fica estressado, seu sistema imunológico desencadeia uma resposta inflamatória. Se você conseguir descobrir aquilo que causa seu estresse, você poderá reduzir a inflamação.

Anote como seu corpo está respondendo ao estresse. Por exemplo, se você se sente seu corpo rígido no dia seguinte após beber muito leite.

Muitas vezes por esse meio, se descobre alergias alimentares como soja, lactose e glúten.

2.Cúrcuma

Essa erva é famosa por suas propriedades anti-inflamatórias. Estudos mostram que é eficaz no tratamento da artrite reumatóide, tanto quanto os medicamentos farmacêuticos.

Experimente usar a cúrcuma nos ovos, ou dissolver em um copo de leite morno.

3.Gengibre

Essa raiz picante faz verdadeiro milagres contra as dores nas articulações, por ser cheia de antioxidantes e anti-inflamatórios.

Ajuda no aumento da mobilidade articular, no alivio da dor, diminui o inchaço e reduz a rigidez matinal.

Adquira o hábito de beber chá de gengibre todas as manhãs.

4.Iogurte

Cerca de 60 a 70% do sistema imunológico está no intestino. Por isso é essencial manter um intestino feliz e saudável.

Caso ele não esteja, isso vai desencadear uma resposta inflamatória. Uma forma de manter o intestino saudável é consumindo probióticos, como iogurte.

5.Dormir

Quando você não dorme o suficiente o corpo não tem tempo parar reparar e restaurar a si mesmo.

Isso faz com que o sistema imunológico entre em colapso, e causa inflamação. Por isso o recomendado é de 7 a 8 horas de sono.

6.Auto-massagem

Uma massagem relaxante ajuda a diminuir a inflamação. Recomenda-se uma massagem relaxante de 10 a 20 minutos diariamente.

Esfregue as articulações e músculos doloridos com 1/2 xícara de óleo de girassol ou óleo de coco antes de tomar banho.

7.Pratique yoga, natação ou bicicleta

Pessoas que possuem inflamação crônica precisam fazer exercícios moderados que sejam suaves sobre as articulações.

Exercite-se até 5 vezes por semana, pela manhã ou a noite.

8.Coentro e erva-doce

Essas ervas ajudam a reduzir a inflamação. Elas devem fazer parte de uma dieta que inclua alimentos naturalmente doce, amargo e adstringente.

Um bom jantar anti-inflamatório é um grão de bico cozido com açafrão, castanhas de caju e coentro.

Fonte: remedydaily

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.