Veja o que eles colocam na sua comida e que está matando você aos poucos

Os países do Terceiro Mundo são os principais mercados para a indústria agrícola.

O Brasil, é um dos maiores consumidores de agrotóxicos no mundo, movimentando US$ 2,5 bilhões ao ano, com um volume de 250 mil toneladas de produtos utilizados.

No mundo existem  20 grandes indústrias do setor, das quais 8 atuam no Brasil. Mas nos países desenvolvidos é diferente, porque as restrições ao uso de agrotóxicos são mais severas.

Lá os habitantes estão bem informados quanto aos agrotóxicos, e pressionam os governos para que atuem e controlem o uso.

agrotoxicos_-_novo_-_principal_-_edit

Já no Brasil para se ter uma ideia da extensão do problema, quase um terço dos vegetais consumidos pelos brasileiros apresenta agrotóxicos em NÍVEIS INACEITÁVEIS, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O pimentão e o morango são os alimentos que mais apresentaram agrotóxicos.  Veja abaixo os alimentos que mais possuem resíduos deste veneno, segundo esta análise:

agrotoxicos_-_alimentos_mais_contaminados_-_edit

Os resíduos de agrotóxicos contaminam o solo e a água dos açudes e rios, além de prejudicar os animais. Além de prejudicar a saúde de quem aplica o produto e do consumidor.

Existe comprovação de que alguns pesticidas provocam doenças autoimunes, como lúpus, alergias, câncer e doenças neurológicas.

Como se proteger dos agrotóxicos?

Para se proteger dos agrotóxicos, compre suas frutas, vegetais e legumes na feira, orgânicos.  Mas se não for possível no seu caso, veja o vídeo abaixo:

Fonte: ambientalsustentavel

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.