Corte alguns limões e coloque ao lado da cama – veja porque você deve fazer isso!

A lima (também conhecido como limão) é conhecida por seus benefícios para a saúde e potentes propriedades que melhoram a nossa saúde em geral.

Seu cheiro único é associado com a limpeza e frescura e diz-se que têm a capacidade de melhorar o humor. Portanto, esta fruta cítrica é muitas vezes utilizada para tratar a ansiedade e depressão. Além disso, a lima atua como agente anti-séptico e seu suco é muito usado como agente de limpeza.

Segundo os especialistas, o suco de limão também funciona para limpar de forma natural o couro cabeludo. Consequentemente, muitas pessoas usam este suco para tratar problemas de pele, como manchas escuras e acne.

Para este fim, corte um limão ao meio e esfregue-o sobre os joelhos, cotovelos, e calos para suavizar todas as áreas da pele. Além disso, você pode usar suco de limão para clarear as unhas, aliviar os pés doloridos, e refrescar o hálito.

A lima ou limão para a saúde

O suco de limão é extremamente benéfico para problemas de saúde como indigestão, artrite e reumatismo. O consumo regular de limonada ajuda a eliminar as toxinas do corpo, que por sua vez impede a formação de pedras nos rins. Além disso, limões têm a capacidade de purificar o sangue e, assim, o tratamento de doenças como malária e cólera.

É um fato bem conhecido que os limões são uma fonte incrível de vitamina C. No entanto, ele também é repleto de outros componentes, tais como cobre, magnésio, ferro, potássio, cromo, vitamina A e vitamina E. Além disso, eles são abundantes em antioxidantes que combatem os sinais de envelhecimento.

Continue lendo para saber o que acontece quando você mantem pedaços de limão sobre a cabeceira da sua cama no seu quarto!

Cut-a-Few-Lemons-and-Place-Them-On-The-Bedside-In-Your-Bedroom-–-Here’s-Why

Em primeiro lugar, dado o fato de que o cheiro é incrível, você pode dar um cheirinho de limpeza ao seu quarto. Os limões são muito melhor do que esprei de aerossol ou purificadores de ambiente, como eles não contêm produtos químicos e são compatíveis com o ambiente. Cortando limões e deixando-os em uma tigela durante a noite irá ajudá-lo a obter um quarto recém-perfumado, sem o uso de spray tóxicos.

Mais importante ainda, respirar o cheiro de limão durante a noite ajuda a respirar melhor, especialmente quando se trata de pessoas com alergias, frio ou asma. Deixe um par de fatias de limão sobre a cabeceira e acorde com uma garganta clara e cabeça limpa na parte da manhã.

Em poucas palavras, os usos e os benefícios do limão vão muito além dos fins culinários. Como visto, o limão tem o poder de tornar sua vida mais bela, mais saudável e mais feliz ainda.

Fonte: davidwolfe

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.