Veja porque você deve ter óleo de orégano em casa – usos e benefícios do orégano

E se eu te disse que um dos melhores remédios para gripes e dores de garganta pode estar na sua cozinha,

você sabe dizer qual é? Não estamos falando de remédios que você encontra na farmácia e sim de uma erva muito popular e usada como tempero no mundo inteiro: o orégano.

Tanto o chá como o óleo de orégano são repletos de propriedades benéficas para a saúde.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

O chá é rico em antioxidantes, como ácido rosmarínico e timol, que podem combater os radicais livres. Além disso, o chá, há séculos vem sendo utilizado como remédio caseiro para tratar infecções bacterianas e problemas respiratórios.

O consumo regular do chá de orégano também contribui para a diminuição dos níveis de colesterol no sangue.

Já o óleo de orégano tem propriedades antibacterianas, antissépticas e curativas. Ele pode proteger seu sistema imunológico contra ataques virais e bacterianos, prevenindo uma variedade de doenças. Além do mais, contém uma variedade de óleos voláteis com propriedades antifúngicas, carminativas e diuréticas.

Isso tudo sem mencionar as vitaminas presentes: A, C e E, bem como magnésio, ferro, potássio, zinco e cálcio.

No vídeo de hoje iremos te ensinar a fazer o óleo e o chá de orégano, que pode te ajudar a:

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.