Veja quanta gordura você pode queimar, adicionando ameixas, kefir e aveia ao seu café da manhã

Você sabia que as bactérias que habitam no seu intestino tem papel importante também no seu peso?

Além de se comunicarem com seu sistema imunológico e produzir certas vitaminas, essas bactérias também afetam a forma como certos alimentos são digeridos, e produzem certas substâncias que nos fazem se sentir mais saciados.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Pesquisas demonstraram que certas bactérias que produzem metano podem atrasar o trânsito intestinal, o que faz com que nosso intestino extraia mais calorias dos alimentos, contribuindo para o ganho de peso.

Além de influenciar no seu peso, um desbalanço na flora intestinal pode ocasionar problemas digestivos como inchaço, gases e constipação.

No vídeo de hoje, vamos te ensinar uma receita que você pode consumir no café da manhã e que te ajudará a regular o intestino, além de contribuir para uma perda de peso saudável.

Essa receita é composta de ingredientes como ameixa e aveia, ambos ricos em fibras solúveis e insolúveis, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e te mantêm saciado por mais tempo.

Na ameixa ainda se encontra a antraquinona, uma substância que interfere nos movimentos intestinais.

O outro ingrediente, o kefir de leite, é um alimento probiótico rico em bactérias benéficas para o intestino.

Além de ser ótimo para o intestino, segundo alguns especialistas, várias bactérias presentes no kefir podem favorecer a perda de peso.

Vamos a receita?

Ingredientes
300ml Kefir de leite ou iogurte com baixo teor de gorduras;
2 colheres de sopa de aveia em flocos;
5-7 ameixas secas;
1 colher de chá de linhaça (opcional);
1 colher de chá de cacau (opcional).

Como fazer

Deixe as ameixas secas de molho em 100 ml de água quente por 15 minutos.
Em uma tigela, misture a farinha de aveia, a linhaça, o cacau e a chia.
Misture bem e depois adicione o kefir.
Para finalizar, pique as ameixas secas e misture.
Se preferir pode colocar a mistura e bater bem no liquidificador.
Coloque na geladeira para descansar e beba em jejum na manhã seguinte.

Esta receita pode te ajudar a reduzir o peso e o inchaço abdominal e ainda fazer um bem à saúde como um todo, especialmente ao seu intestino, que vai funcionar como um relógio.

Fonte: See How Much Fat You Can Burn By Adding Plums, Kefir And Oats To Your Morning Breakfast

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.