Verrugas na pele? Aprenda a eliminar rapidamente as verrugas

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

As verrugas, aqueles pequenos calombos enrugados, são causadas pela infecção do vírus do papiloma humano (HPV).

O HPV possui vários tipos e um de seus sintomas mais conhecidos é a produção de verrugas. Apesar de não haver efeitos na saúde – apenas o efeito visual em alguns casos – a presença de verrugas no organismo significa que o sistema imunológico está fragilizado para lidar com o HPV.

Não existem tratamentos específicos para tirar verrugas, mas existem receitas naturais que controlam a produção de células do HPV e atuam nas verrugas. Aprenda como tirar verrugas com 6 receitas naturais e fáceis de fazer.

1. Suco de cebola e limão

A cebola possui ácidos que ajudam a regular o pH da pele e recuperá-la das verrugas. Além disso, o limão é uma grande fonte de vitamina C que tem função antiviral e antibacteriana.

Ingredientes
1 colher de sopa de suco de limão 3 colheres de sopa de suco de cebola Preparo Misture os ingredientes numa solução homogênea e use um algodão para aplicar na verruga. Caso prefira uma ação prolongada, faça um curativo e deixe o algodão agir durante toda a noite.
Para uma aplicação mais rápida, opte por passar a solução no local da verruga três vezes ao dia, sem enxaguar o local.

2. Óleo de rícino e bicarbonato de sódio

Juntos o óleo de rícino e o bicarbonato de sódio possuem ação antimicrobiana e antiviral que auxiliam na remoção das verrugas. Essa receita tem a função de neutralizar a verruga, ou seja, evitar que ela se espalhe para outras áreas do corpo.
Essa é uma receita mais focada na recuperação da pele e não somente na eliminação da verruga, que ocorre de forma gradual.

Ingredientes
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio 2 colheres de sopa de óleo de rícino Preparo Misture os ingredientes até formar uma pasta. Aplique a pasta na área afetada e deixe agir por meia hora antes de enxaguar.
Para saber como tirar verrugas com essa receita, basta repetir a aplicação três vezes ao dia, todos os dias, até que a verruga seja eliminada.

3. Aloe vera e mel

O aloe vera é muito usado em várias receitas caseiras para uma série de tratamentos de pele. No caso específico de como tirar verrugas, esse ingrediente é importante, pois tem efeito, anti-inflamatório, antiviral e hidratante que são muito importantes para o tratamento e a eliminação das verrugas causadas pelo HPV.

Ingredientes
1 colher de sopa de mel 1 colher de sopa de gel de aloe vera Preparo Basta misturar os ingredientes de forma homogênea e aplicar sobre a verruga com o auxílio de um algodão. Deixe agir até o creme secar na verruga.
Repita o processo três vezes por dia.

4. Óleo de vitamina E

A vitamina E é um ingrediente de fácil absorção e com um efeito reparador que enfraquece a verruga, por isso, é um ingrediente aconselhável para tirar verrugas.
Além disso, a vitamina E possui ação antioxidante que ajuda a frear o aumento, da produção de células, causado pelo vírus HPV.

Ingredientes
1 colher de sopa de óleo de vitamina E Preparo
Você pode aplicar a vitamina E diretamente sobre a verruga com a ajuda de um algodão. Faça um curativo para deixar a solução agir ao longo da noite.
Repita a aplicação toda à noite até que a verruga seja eliminada.

5. Aspirina e limão
Com efeito antiviral, a pasta de aspirina e limão ajuda a neutralizar a ação do HPV no corpo. Além disso, o efeito antimicrobiano da pasta ajuda a eliminar as células mortas e a eliminar as verrugas do corpo.

Ingredientes
2 colheres de sopa de suco de limão 2 aspirinas Preparo Misture o suco de limão com as aspirinas bem trituradas até virarem pó. Mexa até formar uma pasta uniforme.
Aplique a pasta sobre a verruga e deixe agir por meio hora antes de enxaguar.
Use diariamente até que a verruga seja eliminada.

6. Raiz de alcaçuz
Com um potente efeito anti-inflamatório, a raiz de alcaçuz ajuda a reduzir as verrugas até a sua eliminação.

Ingredientes
1 colher de sopa de raiz de alcaçuz ralada 1 colher de chá de azeite de oliva Preparo Misture os ingredientes de forma homogênea e aplique na área afetada por meia hora. Enxague a área e repita a operação duas vezes ao dia.

Agora que você aprendeu como tirar verrugas com essas receitas naturais, lembre-se que esses tratamentos necessitam de constância para dar certo. Por conta disso, tenha paciência, pois os resultados levam tempo diferente de uma pessoa para a outra.

Fonte: melhorcomsaúde

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.