Vinagre de maçã para lavar o rosto, conheça os benefícios

O Vinagre de Maça é um potente anti-inflamatório natural, rico em vitaminas , sais minerais , aminoácidos , enzimas, vitamina E, pectina e betacaroteno.
Que são substancias que podem ajudar a ter uma pele mais jovem , saudável e bonita.

Seus benefícios à pele são :

Combate a acne e a oleosidade: Pela sua acidez, ao aplicar o vinagre de maça sobre a pele, os poros tendem a se fechar. O que melhora a aparência das acnes e reduz a oleosidade da pele. Além de promover uma hidratação ela se mantem lisa por mais tempo.

Clareador de manchas na pele: O vinagre de maça é considerado um agente clareador natural da pele, e pode ser passado sobre manchas.

Adstringente natural : As propriedades do vinagre equilibram o Ph . De forma, que além de tonificar a pele ele reduz a aparência de finas linhas de expressão e rugas.

vinagredemaca

Melhora coceira : Por sua ação bactericida, ajuda a melhorar ferimentos e coceira ,

Melhora o ressecamento : As substancias encontradas no vinagre de maça , ao equilibrarem o ph, ajudam muito na melhora do ressecamento .

Para ser aplicado a face , deve ser misturado com água. E é imprescindível que o vinagre de maça seja orgânico.

Para usá-lo como adstringente natural : basta misturar meio copo de água filtrada e meio copo de vinagre de maça e deixar na geladeira.
Você deve aplicar logo após lavar o rosto com sabonete específico, depois passe o hidratante e filtro solar como de costume. Apesar de que o mais indicado , seja lavar o rosto a noite.

Faça um teste de alergia, antes de iniciar o procedimento.

Fonte: remedio-caseiro.com

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.