Você bebe café de manhã com o estômago vazio? Você precisa saber disso!

Esta sem tempo ou não quer ler toda a matéria? Veja o vídeo baixo:

Beber café preto com o estômago vazio é uma maneira rápida de aumentar a acidez em seu trato digestivo. Isso ajuda na libertação de ácido clorídrico dentro do trato digestivo.

A maioria das pessoas não pode sentir isso, mas aqueles que têm gastrite certamente já sentiram esta liberação de ácido.

Quando isso acontece, você pode ter problemas com o seu sistema digestivo.

do-you-drink-coffee-in-the-morning-on-an-empty-stomach-read-this-article

O lançamento deste ácido vai funcionar como uma “violação” do alimento que está lá em seu estômago. Sempre que você consumir alimentos “pesados”, pode haver problemas digestivos, porque isso torna mais difícil de digerir as proteínas.

E você não quer isso! Se as proteínas não forem processadas ​​completamente, elas podem criar vários problemas do sistema digestivo como a irritação, a inflamação intestinal e o inchaço. Na verdade, isto pode ser tão grave que pode também desenvolver o câncer do cólon.

É por isso que os especialistas em saúde têm alertado que você não deve beber café quando você se levanta de manhã, em jejum.

O café, quando entra no nosso corpo, aumenta os níveis de cortisol quase que instantaneamente. O cortisol é um hormônio responsável por regular o relógio biológico. Ele também pode mantê-lo acordado. Isso pode levar a uma desordem intestinal.

Você nunca deve consumir café, se você tiver com o estômago vazio. Ele vai aumentar os níveis de ácido do seu estômago e pode causar vômitos e inchaço.

Então, se você quer tomar seu café preto pela manhã,deve ter seu café da manhã, você deve atrasar um pouco, bebendo-o pelo menos 1 hora depois de acordar.

Certifique-se de comer algo antes de beber o seu café. Você também pode adicionar um pouco de manteiga ou leite no café. Isso vai ajudar na redução de seus efeitos nocivos.

Fonte:  davidwolfe

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.