Você come todos os dias – cientistas descobriram que este alimento comum pode criar câncer!

É do conhecimento comum que o consumo de grandes quantidades de açúcar pode ser prejudicial para o corpo, mas o quão prejudicial?

Um estudo recente publicado no Jornal de Investigações Clinicas concluiu que o açúcar não só é uma fonte de combustível para o câncer que já se desenvolveu, mas também pode ser de fato o causador dele.

O açúcar é um termo genérico utilizado para descrever os hidratos de carbono simples, incluindo frutose, glucose, galactose, maltose e sacarose. O açúcar é cheio de calorias vazias.

Ele não contém proteínas, gorduras essenciais, vitaminas ou minerais. A ingestão excessiva de açúcar pode levar a uma infinidade de problemas de saúde, incluindo a resistência à insulina, doença hepática, diabetes tipo 2, obesidade, doenças cardíacas e até câncer.

O açúcar tem efeitos nocivos sobre o metabolismo e eleva os níveis de insulina, o que pode contribuir para o câncer.

Muitos estudos têm mostrado que aqueles que consomem quantidades excessivas de açúcar estão em um risco muito maior de contrair câncer, levando à frase geralmente usada, “açúcar alimenta o câncer.”

acucar causa cancer

Um estudo de quatro anos realizado no Instituto Nacional de Saúde Pública e Proteção Ambiental da Holanda em comparação pacientes com câncer e pacientes de controle.

Eles descobriram que o risco de câncer associado com a ingestão de açúcar mais do que duplicou nos pacientes com câncer.

Um estudo epidemiológico em 21 países revelou que a ingestão de açúcar é um forte fator de risco que contribui para as taxas de câncer de mama mais elevados.

A quantidade de pesquisas sobre os efeitos nocivos do açúcar é interminável, e as conclusões são todos iguais.

A importância desta nova pesquisa

Enquanto nós sabemos que o açúcar é prejudicial para o corpo e pode desempenhar um papel na alimentação de células de câncer, um estudo recente publicado no Jornal de Investigações Clinicas levou as coisas a um passo adiante. No estudo, os investigadores analisaram em detalhe a relação entre açúcar e câncer.

O aumento de glicólise é frequentemente visto como uma consequência de acontecimentos oncogênicos que impulsionam o crescimento de células malignas e sobrevivência.

O que isto significa?

Este novo estudo confirma que o açúcar não só alimenta as células cancerosas, como de fato, pode criá-las, fazendo com que o açúcar seja uma das principais causas de alterações celulares metabólicos no corpo que são consistentes com a iniciação das células cancerosas.

O estudo também concluiu que a remoção de açúcar da dieta pode até mesmo ajudar a prevenir ou crescimento das células cancerosas ou revertê-las.

O que você pode fazer

O açúcar tem provado ser de várias maneiras uma substância nociva para o corpo, por isso, a melhor coisa a fazer é evitá-lo.

Não adicione o açúcar extra no seu alimentos ou bebidas, evite doces e alimentos processados, e tentar garantir que sua família faça o mesmo.

O açúcar é extremamente viciante, e conseguir evitá-lo ou até mesmo eliminá-lo de sua dieta pode ser difícil de fazer, mas é claro que a sua saúde depende disso.

Se você achou este artigo útil, não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares. Obrigado!

Fonte:  drsircus.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.