Você conhece o poder do chá de alecrim? Veja o que acontece ao seu corpo quando você toma 1 xícara deste chá todos os dias

O chá de alecrim deveria estar presente do dia a dia de muitas pessoas. Para faze-lo é muito simples. Ferva um litro de água e adicione uma colher de erva de alecrim. Deixe esfriar e esta pronto para beber.

Beba pelo menos uma xícara ao dia , antes de dormir. Importante consumir ele puro, sem adição de açúcar ou adoçantes.

O alecrim tem poderes incríveis e você precisa conhecer:

Combate a diabetes, ativa as funções do pancreas e estimula a circulação. Dizem que se tomado quente, alivia a tosse. Serve ainda para desinfetar feridas e acelerar a cicatrização.

O alecrim pode ser usado para alivio dos sintomas da asma. Fazendo um cigarro com pequenos pedaços das folhas e fumando quando tiver em meio a um ataque de asma.

Usado para tratar reumatismo, contusões e eczemas . Basta cozer as folhas no vinho e colocar sobre as regiões externas afetadas.

beneficios-do-cha-de-alecrim

O alecrim também pode ser usado como antisséptico bucal. Se plantado na horta caseira , funciona como um inseticida natural.

Você pode fazer um desinfetante de alecrim. Basta ferver folhas e pequenos caules de alecrim durante meia hora. Quanto menos água você usar , mais concentrado será. Pode ser usado para lavar os banheiros.

Para desengordurar melhor, adicione detergente. Reserve isso na geladeira, por até uma semana. O óleo essencial de alecrim é muito utilizado para dores musculares, reumatismo e artrite.

Popularmente seu tratamento para cura de anemias é muito conhecido.

Basta jogar um ramo de alecrim em um copo de água fervente, deixar esfriar por 10 min, coar e beber meia xícara todas as manhãs em jejum. Mantenha na geladeira e repita 5 vezes esse tratamento. Você consegue curar qualquer anemia com isso.

Para aliviar tonturas e sequelas de derrames você também pode preparar um chá com três cravos da índia (sem cabeça), uma colher de alecrim e uma colher de chá de erva doce. Tomar sem antes de dormir.

Pode ser usado também como tônico capilar, para combater a caspa. Basta fazer um chá forte e adicionar sálvia, depois misturar 1/4 do chá com seu shampoo.

O alecrim consegue equilibrar nossas defesas, tendo ótimos resultados contra doenças autoimunes.

Para quem não gosta do sabor do chá, pode adicionar a erva doce. Essa combinação é ótima também contra o mau hálito.

Os benefícios do chá de alecrim são muitos , vamos resumir alguns:

– Consegue recompor o sistema nervoso, após um desgaste intelectual;
– Ajuda o corpo a assimilar bem o açúcar, o que torna ótimo para diabéticos;
– Ajuda na digestão;
– Excelente contra anemia , menstruação insuficiente e problemas de irrigação sanguínea;
– Contra resfriados e bronquites;
– Ótimo para tendinites e dores musculares;
– Bom para arritmias cardíacas;
– Bom para o cansaço mental e estafa;
– Aumenta a capacidade de aprendizado ,e ajuda contra a perda de memória;
– Ótimo para lesões de queimaduras e saúde da pele;
– Bom contra queda de cabelo e caspas.
– Estimulação do metabolismo, agindo no fígado e irrigando os órgãos.

Pessoas com pressão alta, precisam ter cuidado ai ingerir o alecrim.

Fonte: curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.