Você defende o consumo de orgânicos? Então assista esse vídeo

A onda do momento são os famosos produtos orgânicos, você já ouviu falar deles? Aproveita e já conta pra gente, se você já fez uso de algum alimento orgânico, e qual foi a sua experiência.

Nas feiras das médias e grandes cidades esses produtos estão cada vez mais sendo procurados por pessoas que desejam ter uma vida mais saudável. Inclusive estão sendo incluídas em cardápios de restaurantes, como um diferencial.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=4eB7eOF7l48

Se você ainda não ouviu falar em orgânicos, saiba que é aquele alimento produzido sem o uso de produtos químicos sintéticos, que são prejudiciais para saúde e para o meio ambiente, tais como fertilizantes, agrotóxicos sintéticos.

E é por esse motivo que as pessoas que compram orgânicos estão dispostas a pagarem mais caro pelos cereais, frutas, verduras, laticínios, carne e outros alimentos orgânicos.

Porém até hoje, não havia nenhuma evidência científica de fato sobre os benefícios de comer alimentos orgânicos.

Segundo um grande estudo feito na França, os consumidores regulares de produtos orgânicos tinham 25% menos cânceres do que aqueles que nunca comiam orgânicos.

Isso por que quem ingere orgânico, consome menos pesticidas sintéticos e por isso reduzem seu risco em relação a alguns pesticidas suspeitos de serem cancerígenos.

orgânico é melhor, alimentos orgânicos, benefícios de alimentos orgânicos , frutas orgânicas , orgânico é mais saudável, frutas e vegetais orgânicos , comida orgânica é melhor , o que é comida orgânica , o que são alimentos orgânicos,

Em especial, houve uma queda significativa na incidência de linfoma, tipo de câncer que atinge os linfócitos (células de defesa do organismo), sendo que as chances de aparecimento do tumor foi de 76% dos que consumiam alimentos orgânicos regularmente, em comparação com aqueles que consumiam casualmente.

Além disso as chances de câncer de mama em mulheres no período pós-menopausa também foi estudada, e segundo os pesquisadores, elas representam apenas 34% do surgimento da doença, se comparadas às mulheres que só se alimentavam de comidas orgânicas ocasionalmente.

Uma razão para isso acontecer é que muitos pesticidas causam desequilíbrios endócrinos e imitam a função estrogênica, e os hormônios desempenham um grande papel na doença.

Segundo os pesquisadores, o estudo não prova que a alimentação orgânica causa uma redução nos cânceres, mas sugere que a ausência de agrotóxicos é o motivo principal para a redução nas chances de surgimento do câncer.

As conclusões da pesquisa são consideradas preliminares, mas traz à tona a importância de prestarmos mais atenção nos alimentos que consumimos.

Para muitos especialistas, a prevenção do câncer está ligada também a uma dieta saudável, repleta de frutas, vegetais e grãos integrais. Se forem orgânicos, melhor ainda.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.