Você deve beber mais água durante o dia, veja porquê!

O consumo regular de água, faz com que o organismo funcione melhor, promovendo mais saúde. A quantidade de água que ingerimos é de extrema importância para o corpo e suas funções, desde o controle de temperatura à um bom funcionamento do sistema circulatório.

Mas qual a quantidade correta para ingerir?

Bom depende de cada pessoa, mas pode-se fazer um calculo simples, multiplique seu peso por 0,03 e ai você terá o volume diário para seu peso. Mas isso pode variar, pois atletas precisam de mais, já que perdem muito líquido.

Veja agora 12 fatores que vão fazer você querer ingerir muita água:

1 Pressão Sanguínea
A água influencia muito no controle da pressão arterial.Isso porque , a densidade do sangue depende da água no organismo. Dessa forma, a água se faz importantíssima para regular a pressão.

2 Cãibras
A cãibra acontece quando há um desequilíbrio na quantidade de água na musculatura. Por isso o consumo regular dela, ajuda a manter um equilíbrio hidroelétrico garantindo um bom funcionamento dos músculos.

porquebeberaguaebom

3 Coração
Um estudo americano, mostrou que pessoas que consomem mais de 5 copos de água dia, têm menos riscos de desenvolver problemas cardíacos ou ter uma ataque do coração. Isso se dá porque com o sangue mais diluído, ele flui mais fácil pelos vasos, reduzindo o risco de infarto e derrame.

4 Intestinos
Para ter um bom funcionamento do intestino, é necessário ingerir fibras e muita água. A água lubrifica as paredes intestinais, e ajuda na movimentação das fezes, evitando a constipação e os gases.

5 Resistência física
Durante a prática de exercícios ou até mesmo trabalhos que exigem esforço físico, o copo perde muita água, através do suor. E repor essa água é essencial, para que se tenha força para essas atividades. Além de hidratar, á agua vai ajudar a regular a temperatura corporal.

6 Limpeza
Beber muita água é essencial para evitar o acumulo de líquidos e substâncias toxicas e prejudiciais que se instalam no organismo. Para que sejam eliminados, a única forma é ingerir muita água para promover uma limpeza, mantendo um equilíbrio no organismo.

7 Pedra nos rins
Para que os rins trabalhem de forma eficiente e constante , é necessário ingerir muita água. Dessa forma, o sangue circula mais fácil, e mais diluído, facilitando a limpeza do sangue. Então consumir muita água é uma forma de se prevenir da formação de pedras nos rins.

8 Nutrientes
Para que os nutrientes sejam transportados pelo organismo, é fundamental a ingestão de água. Sem água, o sangue fica denso, e sua capacidade de transportar as vitaminas e minerais é afetada.

9 Perda de peso
O consumo constante de água, aumenta a atividade do sistema nervoso e eleva o nível de energia gasto. Dessa forma promove a perda de peso. Quanto mais líquido ingerirmos durante o dia, mais manteremos o estômago cheio, e evitaremos comer em excesso.

Uma pessoa que beba 3 copos de água diariamente, consegue reduzir 3 quilos no prazo de um ano, sem mudar ou fazer algo mais na sua rotina.

10 Olhos
Para manter os olhos hidratados e longe do ressecamento, que pode levar a inflamações e infecções oculares , é fundamental manter o organismo com níveis de água elevados.

11 Vitaminas
Nosso organismo só consegue absorver vitaminas C e B , com a presença de água. E precisamos regularmente dessas vitaminas, pois assim como a água ,as eliminamos também pelo xixi.

12 Pele
O alto consumo de água ajuda a manter a pele hidratada e firme. Além de favorecer a eliminação de toxinas prejudiciais a pele. A falta de água, deixa a pele flácida e sem viço.

Fonte: minhavida

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.