Você está de dieta? Veja as 10 frutas que irão te ajudar a emagrecer mais rápido!

Na maioria das vezes que iniciamos uma dieta a intenção é de perder peso, seja por questões de saúde ou por necessidades estéticas.

Mesmo nas dietas prescritas por médicos para o tratamento de doenças específicas como a hepatite e a gastrite, por exemplo, as frutas são as grandes vedetes na nossa reeducação alimentar.

Por conta disso, conhecer a eficácia das frutas é crucial para aumentar a efetividade da dieta e melhorar o nosso desempenho.

Veja algumas frutas cruciais para quem está querendo perder peso com saúde:

1 – Morango (100 g possuem 45 calorias)

Além de ser um anti-inflamatório natural e conter vitamina C o morango possui calorias negativas que ajudam a emagrecer mais rápido.

2 – Banana (entre 87 e 120 calorias)

Muito conhecida por quem faz exercícios físicos a banana contém alta concentração de potássio, o que previne as câimbras. Além disso, a banana dá sensação de saciedade e substitui muito bem os doces para quem está de dieta. As calorias variam de acordo com o tipo de banana e com o tamanho da fruta.

3 – Pêra (85 calorias)

Muito rica em fibras a pêra tem o poder de saciar a fome e ajuda a emagrecer, além de melhorar o funcionamento do intestino. Além disso, a pêra também ajuda a regular o colesterol no sangue. Em combinação com a canela, é uma ótima opção de sobremesa saudável.

frutas que emagrecem e ajudam a perder peso

4 – Melancia (100 g possuem 24 calorias)

Com uma composição primordialmente de água, a melancia é uma fruta diurética, o que combate o inchaço do corpo. Além disso, ela ajuda a regular a quantidade de açúcar no sangue e ajuda a abaixar a pressão. Como se não bastasse, a fruta também é afrodisíaca, um bônus para os casais.

5 – Kiwi (100 g possuem 46 calorias)

Uma fruta diurética, o kiwi também possui vitamina C em sua composição, além de ser um grande aliado no combate à prisão de ventre.

6 – Maçã (170 g possuem 87 calorias)

A maçã é uma fruta rica em antioxidantes, o que faz dela uma grande aliada no combate ao colesterol e aos triglicerídeos. Além disso, a maçã ajuda a melhorar a digestão e, por ter poucas calorias, a sobremesa de maçã com canela, ajuda a emagrecer.

7 – Mamão (100 g possuem 85 calorias)

O mamão já é uma fruta conhecida para a melhoria do sistema digestivo e no combate a inchaços na barriga. Ele também ajuda no tratamento da diabetes e alivia os sintomas de quem tem gastrite.

8 – Limão (22 calorias)

O limão é um antioxidante poderoso e muito conhecido. Além das baixas calorias, o limão tem o poder diurético e é excelente para eliminar as impurezas do organismo.

Consumir chá de casca de limão diariamente também ajuda a regular o colesterol e o açúcar no sangue, sendo um grande aliado para quem está de dieta.

9 – Tangerina (100 g possuem 38 calorias)

Rica em água e fibras, essa fruta tem alta concentração de vitamina C o que faz com que a tangerina seja indicada para ajudar no fortalecimento do sistema imunológico, além de ajudar na manutenção das atividades do intestino.

10. Abacaxi (100 g possuem 52 calorias)

Assim como a tangerina, o abacaxi é uma fruta com alta concentração de vitamina C, o que ajuda também a evitar a retenção de líquidos no corpo. Uma das sobremesas mais conhecidas e muito saudáveis feita à base de abacaxi é o abacaxi assado com canela.

Uma dieta balanceada deve ter a medida certa de cada elemento que a compõe, por isso, recomenda-se ingerir 1 fruta por refeição e variar as frutas em ao menos 2 frutas diferentes por dia.

Fonte: tuasaude

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.