Você esta fazendo cocô de uma maneira errada e nem se quer sabe porque

Você está fazendo cocô errado?

Bem, se você fazer parte da civilização ocidental, é provável que você também está fazendo cocô errado.

Os cientistas da Universidade de Stanford dizem que o nosso corpo é projetado para fazer cocô agachado ao invés de sentado. Ao olhar para a história dos hábitos antigos, tudo fica mais claro. Essa era a forma usada pelos nossos antepassados ​​para a eliminação.

A eliminação fecal inadequada pode causar câncer de cólon, hérnias, hemorroidas, doença inflamatória do intestino e diverticulose.

Em um estudo realizado em 2003, os cientistas observaram 28 pessoas. Eles foram divididos em 3 grupos de acordo com 3 posições diferentes. O primeiro se agachou, o segundo ficou sentado em um alto vaso sanitário e o terceiro estava de cócoras.

Foi descoberto que era muito mais fácil defecar na posição de cócoras e também levou cerca de um minuto a menos.

De acordo com o gastroenterologista Anish Sheth, enquanto estamos de pé o nosso cólon é empurrado contra o músculo puborretal. Isso gera a continência fecal, até que é hora de ir ao banheiro. Sentando-se relaxa os músculos parcialmente, porém os músculos ficam totalmente relaxados na posição de cócoras resultando no alisamento do cólon. Isso facilita o processo para defecar.

esta fazendo coco errado

Benefícios de defecar de cocoras:

*impede a estagnação de resíduos que podem causar câncer de cólon.
*é mais fácil e mais rápido para eliminar.
*os nervos pélvicos e do assoalho pélvico são responsáveis ​​pela saúde da próstata, a sexualidade, bem como o controle da bexiga. Eles estão protegidos ao defecar de cócoras.
*o intestino delgado é protegido e os resíduos não entram e contaminar o intestino delgado.
*cócoras é útil para mulheres grávidas com parto natural, já que evita a pressão sobre o útero.
*os nervos que controlam a próstata, o útero e a bexiga estão protegidos, ao invés de ficar esticada e danificado.

Fonte:   myilifestyle.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.