Você nunca deve jogar fora o alho germinado, aqui está o porquê…

Você já foi pegar um alho e notou que haviam brotos verdes saindo dele? Nessa hora, o que você faz?

Se você é como a maioria, provavelmente iria jogar o alho fora, não é mesmo?

Apesar desses brotos verdes deixarem o gosto do alho ainda mais amargo, estudos recentes têm demonstrado que alhos brotados são ainda mais saudáveis que os alhos normais.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

https://youtu.be/9bs0Q6tT2dA

O motivo de ser considerado mais benéfico se deve ao fato de que, quando as plantas estão brotando suas mudas, elas começam a desenvolver novos compostos, incluindo alguns que servem para protegê-lo de microorganismos nocivos. Os pesquisadores acreditam que esse princípio também se aplica ao alho quando brotos verdes começam a crescer.

Outros estudos também demonstraram que grãos e feijões germinados tem uma atividade antioxidante maior, o que faz os pesquisadores acreditarem ainda mais nos benefícios do alho brotado.

Para entender melhor esse processo, eles deixaram o alho brotar por 5 dias.

A conclusão foi impressionante: o alho brotado além de possuir mais antioxidantes, ainda continha substâncias diferentes que não encontramos no alho comum, e que o protegem de vários tipos de agentes nocivos.

O alho é um anti-inflamatório eficaz e também um antibiótico natural, repleto de benefícios para a saúde.

Muitos desses benefícios são derivados do princípio ativo no alho chamado de “alicina”, que é eficaz no combate a bactérias, vírus, fungos e parasitas, sem efeitos colaterais tóxicos.

Além de reduzir o colesterol alto e os triglicerídeos, o alho protege o coração, controla a pressão, melhora os sintomas da asma e combate alguns tipos de câncer, como o de cólon.

Como se não bastasse, você pode obter uma ação antioxidante do alho ainda maior se consumi-lo quando estiver com brotos verdes, reduzindo assim o envelhecimento e o dano às células do corpo.

Que tal começar a incluir o alho brotado em sua dieta?

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.