Você provavelmente come amêndoas de forma errada e nem sabia!

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Pesquisas recentes sugerem que comer um punhado diariamente afasta o diabetes, impulsiona a perda de peso e ainda resguarda o coração.

Amêndoas são opções perfeitas para fazer parte da sua dieta, pois além de serem deliciosas, são ricas em minerais essenciais e vitaminas. As amêndoas contêm vitamina E, magnésio, ácidos graxos ômega-3 e cálcio.

Para aproveitar todos os benefícios das amêndoas é necessário saber como consumi-las corretamente.

Isso acontece, pois as amêndoas somente liberam seus nutrientes na água. Por isso, o segredo é deixa-las de molho em água durante a noite.

Comer amêndoas dessa forma também facilita a digestão. E somente através de uma digestão adequada, obtemos esses nutrientes valiosos.

Na verdade, esse método de imersão deve ser usado não apenas com amêndoas, mas também com a maioria das sementes e nozes. Benefícios de comer amêndoas diariamente

Coração saudável

As amêndoas contêm vitamina E que reduz o risco de doença cardíaca. Além disso, também é fonte de magnésio que ajuda a prevenir ataques cardíacos. Graças às gorduras monoinsaturadas, proteínas e potássio, as amêndoas demonstram ser extremamente saudáveis para o coração.

Aumenta a energia

Lanchar amêndoas pode aumentar seus níveis de energia, pois elas têm a capacidade de acelerar a nossa taxa metabólica, graças a sua composição rica em minerais como manganês, cobre e riboflavina.

Reduz o colesterol

O cálcio e a vitamina E presentes nas amêndoas funcionam em conjunto para diminuir o colesterol.

Saúde do cérebro

Os nutrientes contidos nas amêndoas que comemos agem diretamente no nosso cérebro. Suas propriedades podem aumentar a funcionalidade da nossa mente. A riboflavina combinada com a L-carnitina trabalha em conjunto para aumentar a atividade cerebral.

Saúde óssea

As amêndoas possuem a combinação perfeita para a manutenção da saúde dos ossos, pois tem vitaminas, fósforo e minerais. Nesse sentido, comer amêndoas constantemente ajuda a nos proteger de condições como a osteoporose.

Regula a pressão sanguínea

As amêndoas têm pouco teor de potássio e de sódio e isso ajuda a manter nossa pressão arterial estabilizada.

Ajuda a melhorar a digestão

Consumir amêndoas diariamente pode melhorar o movimento progressivo dos alimentos através do cólon, melhorando a nossa digestão.

Como você pode ver as amêndoas são alimentos completos que nos protegem de diversos problemas de saúde. Por isso, procure incorporá-las à sua dieta sempre que puder.

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.