Você sabe para o que serve o vinagre de maçã? Veja e aprenda muito mais sobre ele

Você já deve ter ouvido falar no Vinagre de Maça. E se tem em casa, provavelmente faz seu uso como um ingrediente na cozinha né?

Mas o uso do Vinagre de maçã, vai muito além, e pode ajudar na perda de peso, na proteção contra doenças cardíacas e mais algumas coisas como:

1. Refluxo e Azia

O refluxo normalmente é causado por pouco ácido estômago. E o vinagre de maça possui propriedades antibióticas, ajudando a controlar este problema. Para isso beba uma colher de sopa de vinagre de maça cru em um copo da água.

beneficios-do-vinagre-de-maca-para-o-corpo

2. Promove o Colesterol Saudável

Ajuda no aumento do colesterol bom , além de proteger as artérias.

3. Ajuda na perda de peso

O Vinagre de Maça ajuda a perder peso. Pois o ácido acético, diminui a fome e ajuda a quebrar as toxinas e a eliminar melhor a água retida no corpo.

4. Controla o nível de açúcar no sangue

Estudos comprovam que o vinagre de maça tem propriedades antiglicêmicas, que controla o nível de açúcar no sangue.

5. Antioxidante

O Vinagre de maçã tem muitos antioxidantes como catequina, ácido gálico, ácido caféico e clorogênico, que mantém a saúde do organismo

6. Absorção de Nutrientes

O ácido acético encontrado no vinagre de maçã, ajuda a absorver melhor os alimentos que você come. Ao adicionar vinagre na sua salada, você consegue ingerir melhor os nutrientes dos vegetais.

Apenas 2 colheres de sopa de vinagre de maça, já ajudam a manter seu coração saudável.

Compre sempre vinagre de maça orgânico. Para beber todos os dias, misture duas colheres de sopa em um copo da água. Pode adicionar uma colher de mel ou suco de limão.

Fonte:  Benefits of Apple Cider Vinegar

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.