Você sabe porque seus olhos ficam vermelhos em uma piscina pública? A razão é nojenta!

Se você já nadou em uma piscina pública?

Certamente já percebeu que seus olhos ficam vermelhos ao sair da piscina. Embora o cloro sirva para ajudar a matar qualquer bactéria na água, sua presença também pode levar a algo muito perigoso quando urina ou xixi é adicionado à mistura.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Qualidade da água e do Conselho de Saúde, 1 em cada 5 indivíduos que usam piscina urinam nela.

Em outras palavras, quando você faz xixi na piscina não é apenas um problema menor; ele também pode se tornar tóxico.

Nas quantidades certas, urina e cloro podem ligar-se para criar cloreto de cianogénio. No mínimo, isso fará com que aqueles que nadam na piscina, tenham coceira nos olhos e os olhos vermelhos.

olhos vermelhos na agua ou praia

É uma substância particularmente desagradável – tão ruim, na verdade, que ele já foi proposto para uso em guerra química, devido à sua capacidade de causar convulsões, paralisia e até a morte em grandes quantidades.

Devido ao tamanho de uma piscina, é bastante improvável que alguém será exposto a xixi o suficiente para matá-lo.

Um estudo estima que seria necessário uma piscina com duas partes de água, uma parte cloro e urina para criar uma química tão potente para levar a intoxicação por cloreto de cianogénio.

A urina em uma piscina também irá causar problemas respiratório, no sistema nervoso central e problemas cardíacos.

Quando você realmente pensa sobre isso, esta informação não é muito surpreendente – afinal de contas as piscinas públicas são essencialmente banheiras gigantes cheias de urina, suor, células mortas da pele e até mesmo cocô.

Em uma nota lateral, a exposição excessiva ao cloro tem sido associada a defeitos congênitos, problemas respiratórios, de pele e cabelos secos, rugas e até mesmo câncer.

Então cuidado ao programar sua próxima viagem!!!

Fonte:  iflscience

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.