Você sabe qual é a melhor bebida para o verão?

Depois da água, o chá vem tomando o espaço no verão. Muito usado já no inverno, essa bebida passou a ser a mais consumida na estação do calor. Isso porque além de benéfica a saúde, ajuda a manter o corpo em forma.

O bom é que o chá não perde suas propriedades ao gelar.

Os chás mate e verde são ricos em flavonóides que agem como antioxidantes, mantendo jovem.

O chá nutre e hidrata, causando sensação de bem estar e ameniza o calor.

As ervas cítricas são mais refrescantes, deixando aquele azedinho na boca. Principalmente quando esta gelado.

Além disso os chás podem ajudar a emagrecer. Devido a suas propriedades diuréticas. E os chás podem ser combinados com frutas e outros elementos. Já pensou em um chá com limão, hortelã e erva doce?

Dá pra fazer infinitas combinações. E o valor calórico não altera muito, o que de fato acontece é que a bebida fica ainda mais saudável.

Anote já essa receita incrível da Hanny Guimarães:

Chá Refrescante do Verão
500 ml de água
Suco de 1 limão
2 saquinhos de chá de hortelã ou menta
2 saquinhos de chá de erva doce
Mel ou açúcar

Ferva a água, coloque os chás, tampe e deixe descansar por 10 minutos.
Retire os saches e deixe esfriar , mas tampe o recipiente. Depois coloque em uma jarra com capacidade de 1 litro , coloque o suco do limão e complete com água gelada. Se quiser adoce a seu gosto.

Caso esteja querendo perder peso, você pode substituir o leite, ou o café da manhã, por um copo de chá mate gelado. Assim como na hora dos lanches entre as refeições.

Além disso, as ervas possuem propriedades terapêuticas, servindo para vários tratamentos:
– Erva Doce: alivio de cólicas menstruais, abdominais em recém nascidos e na má digestão
– Erva Mate: anti-estresse. Elimina a sensação de depressão, atua sobre a circulação aumentando o ritmo cardíaco. Protegendo de doenças cardíacas.
– Guaraná: rapidez de pensamento, retarda a fadiga, tonifica o coração e é afrodisíaco
– Hortelã: atua sobre azias, gases , cólicas. Alivia asma e bronquite. Além de ser um ótimo calmante em casos de insônia.
– Maracujá: alivia dores de cabeça nervosas, ansiedade, insônia, palpitação e pressão alta.
– Preto e chá verde: aceleram o metabolismo, retardam o envelhecimento e combatem doenças cardíacas.

Fonte: minhavida

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.