Você sabia que é possível clarear os dentes com esta fruta?

Você sabia que a casca da banana ajuda a remover a placa bacteriana dos dentes?

Há muitos relatos de que a casca da banana tem o poder de clarear os dentes, e segundo estes relatos, deve-se passar a parte de fora da casca nos dentes e em seguida passar a parte de dentro, a parte branca. Em seguida deve-se deixar descansar por 10 minutos, e depois lavar.

Segundo os dentistas, está provado que a casca de banana ajuda sim a remover as placas bacterianas, desta forma dá um look mais ‘clean’ nos dentes!

clarear os dentes com banana2

Vamos a receita?

Para clarear os dentes em casa, você vai precisar de:

INGREDIENTES

1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 banana
1 limão

MODO DE PREPARO

Coloque 1 colher de bicarbonato de sódio em uma travesa ou pote pequeno. Corte o limão ao meio, e esprema-o sobre o bicarbonato.

A mistura irá reagir, dando borbulhas. Descasque a banana. Raspe a parte interna da casca da banana, e misture com os outros dois ingredientes.

Feita a mistura, aplique nos dentes com os dedos.

De preferencia use a mistura 3 vezes na semana. O bicarbonato neutraliza a acidez do limão.

E os 3 ingredientes juntos não ficam tão abrasivos como quando só se usa o bicarbonato de sódio.

Fonte:  wikihow

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.