Você sente dor nas articulações? Veja as receitas que te ajudarão a melhorar!

Esta sem tempo de ler este artigo, mas quer saber do que se trata? Então assista o vídeo abaixo:

A artrite e as dores nas articulações, especialmente nas pernas, pés e costas tem variadas causas, sendo a mais comum o aumento de peso das pessoas.

Além do aumento de peso, existem várias outras causas para as constantes dores nas articulações, como, por exemplo, infecção autoimune, cartilagem desgastada, deficiência de vitamina D e ausência do fluido sinovial.

Existe também a possibilidade de haver diversas combinações dessas causas.

As pessoas acometidas com a artrite sofrem de dores constantes e muitas vezes têm dificuldades para descobrir a causa principal de suas dores.

Foi pensando nisso, que trouxemos três receitas focadas especificamente nesse tema.

remedios naturais para dor nas articulações

São três sucos simples, com poderosos ingredientes que atuam diretamente nas dores das articulações e nas suas diferentes causas, sem o problema de haver efeitos colaterais que possam diminuir os benefícios para as pessoas que sofrem de dores nas articulações.

Preste atenção e veja como você também pode se beneficiar das propriedades dos sucos que iremos apresentar.

1 – Suco de abacaxi
Rico em vitaminas e minerais, o suco de abacaxi possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam no tratamento de lesões corporais, dores pós cirúrgicas, entre outros.

É recomendado consumir de 300ml a 350ml de suco de abacaxi para receber os benefícios da fruta.

2 – Suco de cereja
A cereja é rica em cobre e betacaroteno que são elementos fortes na atuação contra as dores musculares.

Por conta disso, o suco de cereja é muito indicado para quem sofre com dores provocadas pela artrite e dores de lesões musculares.

3 – Suco de batata crua
Sem dúvida esse é o suco com atuação mais forte dentre os três. O suco de batata crua é historicamente reconhecido como prevenção e tratamento de artrite e dor nas articulações e músculos.

Fazer o suco de batata crua é fácil. Basta cortar batatas em fatias bem finas e deixa-las descansar durante a noite num copo de água.

O suco deve ser ingerido sempre em jejum para alcançar toda a sua efetividade.

Fonte: curapelanatureza

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.