Você tem armazenado suas cebolas de maneira errada

A cebola é uma das hortaliças mais utilizadas no mundo, em grande parte por sua capacidade de transferir sabor para outros alimentos.

Você pode encontrar ela em muitas variedades de cores, como a amarela, que é menos ardida, a roxa, que possui um sabor mais suave e a branca, muito utilizada em conservas.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

Mas para preservar as qualidades da cebola, há algumas dicas que queremos compartilhar com você no vídeo de hoje.

Onde você costuma guardar as cebolas que compra na feira ?

Se você costuma guardá-las na geladeira, saiba que esse não é o lugar ideal, pois nessas condições elas só duram alguns dias.

A temperatura baixa faz com que o amido da cebola seja convertido em açúcar, o que acaba acelerando o processo de apodrecimento.

Além de deixar a cebola murcha, a geladeira também pode causar proliferação de fungos. A temperatura ideal para conservar as cebolas é provavelmente longe da geladeira – em torno de 10C a 25C. Nessas condições, elas podem durar até meses.

Segundo especialistas, as cebolas devem ser guardadas num lugar seco, fresco e bem ventilado, de preferência dentro de sacolas de malha.

Se não tiver essas sacolas, pode usar uma meia calça velha para armazená-las.

Além de ser um excelente tempero, o consumo regular de cebola pode trazer diversos benefícios para a saúde, como melhorar a circulação, combater a prisão de ventre, controlar a glicemia do sangue, entre outros.

Por ter tantos benefícios, vale a pena aplicar essa dica e armazenar a cebola corretamente, assim você poderá preservar melhor suas grandes qualidades e tirar melhor proveito desse maravilhoso alimento.

Fonte: You Have Been Storing Your Onions All Wrong

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.