Você tem caibras nas pernas durante a noite? Este é o motivo disto!

Cãibras nas pernas que acontecem durante a noite geralmente vêm na forma de um espasmo súbito ou agravamento dos músculos da panturrilha, pés, ou coxas.

Eles geralmente ocorrem apenas quando adormecemos ou logo após acordar. A dor pode ser insuportável e pode durar de segundos a minutos. Quando a dor desaparece finalmente, os músculos se sentem apertados e muitas vezes podem ainda ser dolorosos.

Cãibras noturnas nas pernas  são diferentes de síndrome de pernas inquietas. Ambos ocorrem à noite, mas na síndrome de pernas inquietas, mover as pernas traz alívio. Mover-se durante uma cãibra irá resultar em mais dor.

shutterstock_286973756-759x419

A causa de cãibras musculares são muitas vezes difíceis de determinar. Elas podem ser provocadas por várias condições ou atividades diferentes, incluindo:

Exercicios
O uso excessivo dos músculos
Gravidez
Deficiência de cálcio
Deficiência de magnésio
Deficiência de potássio
Exposição ao frio
Doençaa renal
Doença de tiróide
Problemas de fluxo de sangue
Certos medicamentos
Desidratação

Se as cãibras musculares que você está enfrentando não são uma indicação de uma condição subjacente mais grave, há várias maneiras naturais que você pode tratá-las:

1. Alongamento

Tente relaxar o músculo que está sofrendo com as caibras. Pare de executar qualquer atividade que possa ter induzido a cãibra e alongue levemente o músculo. Mantenha o alongamento e a massagem no músculo.

2. A acupuntura ou massagem

Acupuntura pode ajudar a relaxar os músculos e chegar ao cerne do problema. Se você não gosta de agulhas, faça massagens regularmente para relaxar os músculos e evitar que eles fiquem muito apertados.

3. Epsom sal de banho

Muitos treinadores, terapeutas e treinadores pessoais recomendam este método para as caibras. Tome um banho quente com sais de Epsom – Ele irá fornecer magnésio para o seu corpo, e a água quente vai ajudar a acalmar seus músculos.

4. Beber mais água

A desidratação é uma causa comum de dores musculares. Beber uma garrafa de água quando sua cãibra começar provavelmente não vai ser uma solução rápida, mas certifique-se de beber bastante água todos os dias.

5. Mantenha-se ativo

Ir para uma caminhada pode ajudar a eliminar as caibras devido à contração e relaxamento dos músculos da perna. Manter os músculos rígidos pode ajudar a prevenir cãibras.

6. Magnésio

Se você não tem regularmente cãibras nas pernas que não estão relacionados a uma condição mais grave, tente adicionar mais magnésio na sua dieta. Nozes e sementes são excelentes fontes naturais de magnésio. Fale com o seu médico antes de tomar qualquer suplemento.

O que fazer durante uma cãibra?

Cãibras nas pernas durante a noite pode ser extremamente doloroso e até mesmo paralisante. Tente lembrar-se destas poucas dicas:

* Levante-se da cama, se você conseguir e tente mover a perna; caminhe para estimular o fluxo sanguíneo.
* Massageie o músculo em movimentos circulares.
* Verifique se o seu lençol, cobertor e roupas de dormir estão soltos e confortáveis.
* Sente-se no chão e estique suas pernas. Flexione os pés e os tornozelos e aponte os dedos para o teto. Em seguida, use as mãos para puxar seus pés e lentamente esticar seus músculos.

Fonte:  everydayhealth

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.