Você tem essas bolinhas brancas ao redor dos olhos? Veja como remover com estes 4 remédios naturais

Mília, mais conhecida como “manchas lácteas”, são pequenas colisões, duras, brancas que aparecem na pele – são mais comuns no rosto, perto dos olhos.

Estas colisões são normalmente encontrados em recém-nascidos, mas pode afetar qualquer pessoa, incluindo crianças, adolescentes e adultos.

Ela ocorre quando a queratina – uma proteína normalmente encontrada em tecidos de pele, cabelo e unhas – fica presa por baixo da superfície da pele.

O que ela faz?

Milia ocorre em cerca de 40% dos recém-nascidos, e a causa exata é desconhecida. Há duas formas de Milia: primária e secundária. A primária é o tipo visto em bebês, e a milia secundária é vista em crianças mais velhas e adultos, e é normalmente associado com algum tipo de dano da pele que leva à formação de bolhas que danifica o revestimento dos poros. O que pode causar mília:

-uma doença de pele
-queimaduras
-lesões de vesículas
-procedimentos estéticos na pele
-o uso de cremes com esteroides
-danos causados ​​pelo sol

shutterstock_293190812-759x419

Como é o tratamento?

Não há tratamento para mília infantil. Ela geralmente desaparecem ao fim de algumas semanas. Em crianças mais velhas e adultos, pode levar meses para sair.

As opções de tratamento de médico incluem medicamentos, peeling químico, ablação a laser, crioterapia e diatermia.

Milia não é um problema de saúde, mas pode causar problemas de desconforto e de auto-estima para alguns. Se você está lidando atualmente com esta condição e você está procurando uma maneira mais natural para reduzir o aparecimento de Milia, você vai querer testar estes 4 remédios naturais:

1. Limão e açúcar

Limões têm surpreendentes propriedades antibacterianas e antioxidantes que agem como um remédio natural. O açúcar cria um agente esfoliante. Para fazer este esfoliante, misture 2 colheres de sopa de açúcar com o suco de 1/2 limão e 1 colher de chá de azeite de oliva. Esfregue suavemente a mistura no rosto, e deixe agir por cerca de 15-20 minutos, e depois lave.

2. Amido de Milho e vinagre de maçã

Amido de milho pode ajudar a absorver o excesso de óleo da pele. Quando combinado com vinagre de maçã, torna-se um remédio para remover manchas de leite indesejados. Basta combinar os dois ingredientes para fazer uma pasta adstringente, em seguida, aplique-o nas áreas afetadas. Deixe-o agir por 25 minutos, e depois enxague.

3. Óleo de rícino

O óleo de rícino é usado para tratar doenças como as infecções de prisão de ventre, asma e bexiga. Tem propriedades curativas e antibacterianas que podem ajudar a controlar a produção de oleosidade da pele. Misture em partes iguais o óleo de rícino e óleo de oliva, e em seguida, aplique a máscara em seu rosto. Deixe-a até que os óleos sejam completamente absorvidos e lave em seguida.

4. Mel cru e açúcar

O mel vai ajudar a rejuvenescer a pele, repondo  a umidade e evitando o ressecamento. Combine mel cru com açúcar para fazer uma pasta e em seguida, use-a para ajudar a esfoliar seu rosto. Lave cuidadosamente após esfoliar.

Fonte: davidwolfe

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.