Você tem mãos e pés frios? Veja como corrigir isso!

Se você acha que suas mãos e pés estão constantemente frio, uma rápida busca na Internet, provavelmente, sugeriu que a má circulação é a culpa disto.

Isso não esta totalmente errado!

A pele é mantida a uma temperatura confortável pelos vasos sanguíneos. Os vasos sanguíneos distribuem sangue por todo o corpo, o que é essencial para manter os níveis de pH no corpo e estabilizar a temperatura do corpo.

O problema começa quando o fluxo sanguíneo torna-se restrito a determinadas partes do corpo. Isso pode afetar qualquer parte do corpo, mas é mais comum nos dedos dos pés ou dedos das mãos.

O que afeta a circulação de sangue?

A circulação do sangue pode ser afetada por vários fatores, incluindo:

– Envelhecimento – As artérias perdem a sua elasticidade com a idade, e elas também se tornam mais estreitas, fazendo com que o coração trabalhe mais para empurrar o sangue. Isto provoca uma diminuição do fluxo de sangue e um aumento na pressão sanguínea.

– Excesso de peso – O excesso de peso causa inchaço nas pernas e pés que podem inibir a circulação sanguínea.

– Fumar – a placa causada pelo fumo pode acumular no interior dos vasos sanguíneos e isso pode levar a pressão arterial elevada, má circulação sanguínea e problemas cardíacos.

Como melhorar a circulação sanguínea

Se a sensação de frio que você está enfrentando é devido à má circulação, tente algumas destas soluções simples para ver o seu sangue fluir:

1. Exercício

Exercício durante a semana, várias vezes vai ter o seu bombeamento de sangue em uma base regular. Encontrar algo que você gosta de fazer que lhe permite estar ativo!

2. Estique

Se você tem um problema com a circulação sanguínea, tente se esticar várias vezes ao dia. Especialmente se você ficar muito tempo sentado. Levante-se, estique-se e ande o mais rápido que puder.

3. Massagem

Massagem aumenta a circulação, estimulando o fluxo sanguíneo. Massageie os músculos que podem estar tenso ou inflamado e permitirá que o corpo consiga uma melhor circulação.

4. Elevar as pernas

Eleve suas pernas para cima para aumentar a circulação quando você está sentado. Isto irá manter o sangue fluindo e permitem que você relaxe ao mesmo tempo!

cold-feet-FI-759x419

Alimentos para melhorar a circulação

Laranjas – laranjas e outras frutas cítricas são ricos em vitamina C, que ajuda a fortalecer as paredes dos capilares e evitar o acúmulo de placa bacteriana, que provoca má circulação.
Pimenta Caiena – é usada para aumentar o metabolismo e fortalecer as artérias e vasos sanguíneos.
Sementes de girassol – Sementes de girassol são ricos em vitamina E, o que ajuda a prevenir a formação de coágulos sanguíneos.
Alho – O alho é um alimento poderoso com muitos benefícios à saúde, incluindo a limpeza do sangue e impedindo o acúmulo de placa.
Ginkgo Biloba – Gingko Biloba dilata os vasos sanguíneos e aumenta o fluxo sanguíneo. Acredita-se também para aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro.
Goji berries – ricos em fibras e ajudam a impulsionar o sistema imunológico, aumentando a circulação sanguínea.
Melancia – são ricas em um antioxidante natural conhecido como o licopeno, que está ligada à melhoria da circulação.
Abacates – contêm ácido graxo Omega-3 saudável para o coração, que suporta o sistema cardiovascular e aumenta a circulação sanguínea.

Fonte: davidwolfe

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.