Você tem varizes? Saiba como se livrar delas com 1 simples receita caseira! Confira…

Esta sem tempo ou não quer ler toda a matéria? Veja o vídeo abaixo:

As varizes são muitas vezes dolorosas e incomodam a maioria das mulheres devido sua aparência. Muitas pessoas que tem o problema acabam tendo que se submeterem a procedimentos cirúrgicos.

Todavia existem orientações simples que podem aliviar esse impacto. Que tal se tentássemos?

Algumas das causas mais comuns que produzem varizes são:

  • Genética
  • Envelhecimento
  • Falta de exercício
  • Alterações hormonais súbitas
  • Restrições à circulação

acabar com varizes (3)

Mas o que são varizes, e por que tem que inflamar?

Bem, de alguma forma ou de outra, todos nós sabemos o que elas são: elas aparecem nas pernas devido à má circulação, ou insuficiência venosa causada por uma alteração enzimática da parede do vaso, onde o sangue não consegue retornar corretamente ao coração.

Normalmente, o fator genético é pesado, mas tenha em mente que um estilo de vida sedentário e uma dieta pobre também pode contribuir para o seu aparecimento.

acabar com varizes (2)

Como fazer creme caseiro para se livrar das temidas Varizes?

Bem, para tentar aliviar o seu impacto, temos que colocar muita força de vontade da nossa parte. Milagres não existem, temos que ser claros: se temos veias muito inchados, precisamos primeiro uma medicação que prevenir coágulos e melhorar a circulação.

Quando sāo muito grandes a cirurgia é recomendada para evitar problemas mais graves. Se suas varizes não são muito exagerados, em seguida, é altamente recomendável que você siga as orientações que vamos passar. Vamos lá?

Este creme caseiro é muito fácil de fazer, o importante é que somos consistentes em sua aplicação.

Você não vai gastar muito dinheiro e nós asseguramos que a sua composição é realmente eficaz para aliviar as varizes.

INGREDIENTES

Uma cenoura
Aloe vera (a mesma quantidade que a cenoura)
Meia xícara de vinagre de maçã

Como devo preparar o creme caseiro?
A primeira coisa que fazemos é levar a cenoura para processar bem e obter uma mistura lisa.

Ok, uma vez alcançada, vamos adicionar o aloe ou aloe vera. Vamos colocar a mesma quantidade da qual colocamos de cenoura para o aloe vera.

Para alcançar a porção ideal de aloe, você terá que remover primeiro os espinhos das hastes, em seguida, abrir transversalmente e retirar a polpa (a parte transparente) usando uma colher.

Qual é o próximo passo?
Adicione o vinagre de maçã. O valor que você tem que ajustar a olho nu ou o suficiente para criar uma pasta lisa com cenoura e aloe, que não é muito líquido, mas não muito grosso, para que você possa espalhá-la sobre suas varizes.

Agora, para obter um creme liso e homogêneo, leve os ingredientes para o liquidificador. Bata por alguns minutos e ela ficará lisa.

acabar com varizes (1)

Como aplicar?

Aplique o creme fazendo massagem dos tornozelos para as panturrilhas, com movimentos para cima.

Uma vez que você tenha aplicado, deixe agir durante 30 minutos. Em seguida, lave com água morna.

Você pode aplicar esta máscara todos os dias quando você chegar em casa.

Lembre-se de manter uma dieta saudável, equilibrada e fazer algum exercício todos os dias.

Fonte: steptohealthmelhorcomsaude

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.