Você vai amar: saiba como ter sempre lábios macios e brilhantes

Os lábios rachados podem ter causas diferentes, dependendo dos hábitos e genética de cada pessoa: tempo frio, tempo seco, o uso de alguns medicamentos, alergias, exposição prolongada ao sol, fumaça, deficiência de vitaminas, vento excessivo dentre outros. Curar lábios rachados é fácil e prático.

Veja algumas receitas que tratam desse tipo de problema de forma simples:

1. Aloe Vera
A aloe vera, ou babosa, é famosa pelas suas propriedades hidratantes. Por conta disso, também ajuda na hidratação dos lábios rachados. Basta aplicar gel de aloe vera nos lábios. Procure retirar a babosa diretamente da planta, se for possível, e lembre-se de não lamber os lábios, pois a babosa é bem amarga.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

2. Óleo de coco
O óleo de coco pode ser usado de muitas maneiras diferentes, e seu corpo inteiro pode se beneficiar disso. Devido às suas propriedades hidratantes, você pode aplicar uma camada leve de óleo de coco em seus lábios várias vezes ao longo do dia, e uma camada mais espessa antes de ir para a cama. E, como um benefício adicional, cheira bem e tem um ótimo sabor.

3. Óleo de rícino
O óleo de rícino pode ser usado da mesma forma como o óleo de coco, pois também possuir propriedades hidratantes. Além disso, você também pode passar o óleo de rícino nos lábios rachados antes de dormir e deixar agir durante a noite para obter melhor efeito.

4. Óleo vegetal
Antes de lavar o rosto ou tomar um banho, aplique um pouco de óleo vegetal nos seus lábios para criar uma barreira, pois o seu sabonete pode estar ressecando os seus lábios.

5. Óleo de mel e vegetais
Além de hidratar os lábios rachados, o mel também ajudará a protegê-los de infecções, devido à suas propriedades antibacterianas. Basta misturar uma pequena quantidade de mel com algumas gotas do óleo vegetal e aplica-lo antes de dormir para que a mistura aja durante a noite.

6. Pétalas de rosa
A delicadeza das pétalas de rosa pode ser estendida aos seus lábios rachados. Basta lavar um punhado de pétalas e deixá-las de molho em leite ou glicerina por algumas horas. Bata a mistura no liquidificador até formar uma pasta homogênea. Aplique a mistura nos lábios todas as noites antes de dormir.

7. Cera de abelha
A cera de abelha serve para criar uma proteção nos seus lábios. Basta aplica-la normalmente como se fosse manteiga de cacau.
Agora que você já conhece as receitas de como hidratar lábios rachados, aproveite para cuidar melhor da sua estética.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Fonte: <a href="https://www.youtube.com/watch?v=jd3xpIj8dKE

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.