Você vai jogar canela em pó nas plantas do jardim quando souber o que acontece!

A canela é um ingrediente maravilhoso para nossa saúde, além de ser doce e muito saborosa.

Ela melhora o sistema digestivo, o sistema circulatório, diminui os níveis de colesterol, tem propriedades antissépticas, antibacterianas e antiparasitárias, e ainda previne diabetes do tipo 2.

Mas não somos os únicos que podem desfrutar das vantagens da canela. Você sabia?

As plantas também podem. E ela é ótima para as plantas!

Por ser um fungicida natural, que ajuda a combater fungos, ela pode proteger as plantas.

Conheça alguns benefícios:

1. Ajuda as plantas a crescer: a canela ajuda as plantas nas fases iniciais do desenvolvimento, quando as sementes brotam.

E com isso as raízes também são fortalecidas e têm o estímulo para um melhor crescimento. Para isso basta polvilhar um pouco de canela nos canteiros de terra.

2. Evita formigas: polvilhe um pouco de canela no jardim e as formigas desaparecerão.

colocar canela no jardim e nas plantas

3. Recupera folhas danificadas: se sua planta está com folhas ou raízes danificadas, coloque um pouco de canela sobre a área afetada para que possa curar.

4. Afasta mosquitos: os mosquitos podem prejudicar suas mudinhas de planta. Para isso polvilhe canela sobre algumas plantas para espantá-los.

Fonte:  sun-gazing

Se inscreva no canal do Natureba no YouTube e fique por dentro das novidades!

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.